segunda-feira, 22 de junho de 2009

isso que eu chamo de educação ; )

Mermãaao! Recentemente foi fazer umas provinhas aí de faculdades particulares.....Me senti um lixo. Depois de 3 anos estudando pra poder passar na UNB (tudo bem eu não passei ainda), eu me depara com 2 provas totalmente chulas!
Eles tem coragem de colocar como questão a seguinte pergunta:
P) Qual das opções abaixo representa de melhor maneira a fórmula molecular da água?
¬¬
Até minha vó responde essa. Depois as pessoas perguntam por que eu quero passar na UNB....

minha tv de cada dia =D

Bicho, eu odeio Televisão, mas não tem como eu deixar de assistir por que se não, como eu vou poder falar mal? A gente precisa conhecer bem uma coisa pra poder criticar, assim eu penso. Mas muito me admira saber que a cada dia que passa em cada casa, barraco, assentamento, invasão, residência, as pessoas que nela habitam podem até passar fome, mas a televisão não pode faltar. Uma vez um professor meu de Sociologia explicou que a TV é um meio das pessoas fugirem de seus problemas da vida real, uma forma de entrar em transe e esquecer a vida em volta. Esse é o problema. As pessoas estão esquecendo muito de viver o ‘agora’, pra sonhar com o que elas poderiam fazer. E os magnatas da TV estão cada dia mais investindo na alienação da população com programas mas chulos e idiotas mas que com certeza as pessoas vão gostar. Digo que isso é golpe baixo! A população não pode contra um poder de persuasão tão grande quanto a TV e acabam caindo em suas armadilhas. Não estou generalizando apenas falando do que a maioria da população passa por essa dificuldade. Quantas pessoas não têm uma avó ou avô que ficam em casa gerenciados pela TV, aguardado o diabo da hora da novela... E também aqueles primos pentelhos que não saem da frente da TV assistindo a seção de lavagem cerebral da REDE REDORD quando ela insiste em passar 2 horas de Pica-Pau.
Ainda existem os tele-jornais razoáveis, mas eles são tão manipulados que nem tem graça. Por isso é bom você assistir uma mesma noticia quatro vezes, aí você pode tirar suas conclusões.
Bom, mesmo que eu fale mal, esculache e tudo o mais, eu sei que a ‘’globalização’’ não vai parar, mas eu espero, realmente que não seja a TV que mude, mas sim a cabeça de quem a assiste.