terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mídia do capetaa...666~~

Estava eu, toda feliz no supermercado, comprando meu veelho leite condensado (pra fazer meu brigadero sagrado), quano li um pacote de flanelinhas q estava escrito bem assim: ''Com elas, sua casa nunca mais vai ser a mesma''. Como assim? Se eu usar a flanela ela via tipo, aumentar um cômodo? Ela vai fazer brotar um piscina??
É claro que não! Odeio quando a mídia faz esse tipo de coisa, mas nós quase nunca percebemos. Ela cria slogans que nos faze sentir que o problema será resolvido, que nossa vida realmente vai mudar....
Mas também, nau é de se surpreender que nos reagimos assim. Muita gente não concorda, mas acho que nossa sociedade sofreu durante muito tempo um processo de alienação. Qualquer coisa que nos pareça bonito, que nos faça feliz, ou que todos estão usando, é aceito.A mídia encotrou um lugar perfeito para se estabilizar.
Propagandas ridículas de lojas de convêniência, de revendedoras de carros, d supermercados, de lojas de roupas...Pra mim é tudo poluição visual, sonora e mental!!! Nem o governo escapa. quando ele faz comerciais mostrando suas obras, o que foi feito ao longo dos anos.Mas ele esquece de mostrar o quanto nos foi roubado, o quanto nós perdemos com tudo isso.
Quer saber? Cansei de televisão. Eu que já não assistia novelas, nem seriados, agora não vou ver mais nada!
Vou desligar a TV e vou ler um livro!




obs: olha um trecho da letra da campanha de 2008 da globo:
---->''A vida imitando a arte
Isso é globalização''

¬¬'

domingo, 23 de novembro de 2008

Noite triste


Ontem a noite eu chorei antes de dormir. Pra quem não sabe, esse é meu último ano na escola. Final de terceirão é muito trsite.Sempre achei que eu não ia ligar pra isso, que isso era besteira. De repente me deu uma saudade...Fiquei pensando no que eu ia fazer da minha vida. Não tenho mais certeza de nada. Hoje acordo e sei o q tenho que tenho que fazer, sei que tenho q levantar na hora pra poder chegar no primeiro horário da escola, sei que tenho que estudar pra poder passar nas provas finais. Mas e depois? O que vem depois? Meu objetivo sempre foi passar numa faculdade pública, por que aqui em brasilia a melhor faculdade que tem é a pública. Mas: e se eu não passar no vestibular? O que que eu vou fazer da minha vida?
Dá um aperto no coração de saber que amizades que eu cultivei durante 3 anos da minha vida podem acabar em questões de dias. Sei também que mesmo que a gente não queira,a vida vai nos afastar. Minhas amigas me confortam dizendo que a vida não acab aqui. Que ainda vou conhecer muita gente na minha vida. Mas comoa galera da minha sala...não vai exitir!
São amigos que estiverm juntos em colas, em bagunças, em adivertências coletivas =D, em gincanas, em olimpíadas, em aniversários..
Hoje eu fiz uma prova de uma faculdade particular.Se eu passar, vou cursar Leras Inglês. Se não, vou continuar na minah cama comendo brigadeiro, como sempre faço quando estou ''de rosca''.