terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mídia do capetaa...666~~

Estava eu, toda feliz no supermercado, comprando meu veelho leite condensado (pra fazer meu brigadero sagrado), quano li um pacote de flanelinhas q estava escrito bem assim: ''Com elas, sua casa nunca mais vai ser a mesma''. Como assim? Se eu usar a flanela ela via tipo, aumentar um cômodo? Ela vai fazer brotar um piscina??
É claro que não! Odeio quando a mídia faz esse tipo de coisa, mas nós quase nunca percebemos. Ela cria slogans que nos faze sentir que o problema será resolvido, que nossa vida realmente vai mudar....
Mas também, nau é de se surpreender que nos reagimos assim. Muita gente não concorda, mas acho que nossa sociedade sofreu durante muito tempo um processo de alienação. Qualquer coisa que nos pareça bonito, que nos faça feliz, ou que todos estão usando, é aceito.A mídia encotrou um lugar perfeito para se estabilizar.
Propagandas ridículas de lojas de convêniência, de revendedoras de carros, d supermercados, de lojas de roupas...Pra mim é tudo poluição visual, sonora e mental!!! Nem o governo escapa. quando ele faz comerciais mostrando suas obras, o que foi feito ao longo dos anos.Mas ele esquece de mostrar o quanto nos foi roubado, o quanto nós perdemos com tudo isso.
Quer saber? Cansei de televisão. Eu que já não assistia novelas, nem seriados, agora não vou ver mais nada!
Vou desligar a TV e vou ler um livro!




obs: olha um trecho da letra da campanha de 2008 da globo:
---->''A vida imitando a arte
Isso é globalização''

¬¬'

4 comentários:

Maycon disse...

Legaall .. ;)

Bruna Mesquita disse...

Pura verdade,a midia quer cada vez mais alienação,eu apenas assisto seriado e se puder ver no pc melhor :D
Pois assim não tem comercial.
Eu vi uma reportagem sobre vanish um produto remover manchas instantaneas,mas a verdade é que isso é gradativo,a mancha vai clarear depois do produto aplicado e se entrar em contato com o sol.E na propaganda não é sitado isso.
A midia sobrevive de propaganda enganosa,essa pura verdade.

Gabriela Cristina disse...

né naumm?

Anônimo disse...

é dificil lidar, é revoltante mais infelizmente é o mundo em que temos que viver. muito interessante seu blog, gostei :) beijos